Barba

1 – NÃO LAVAR A BARBA

Muitos acham que só deixar o shampoo escorrer já está limpando a barba. Mas na verdade, não é assim que funciona. É importante passar a mão para tirar melhor as impurezas. É preciso lavar duas vezes ao dia para tirar todas as sujeiras que se acumulam no decorrer do tempo. Aos homens com muita barba, devem lavar sempre após as refeições. O cuidado com a lavagem, além de deixar uma aparência melhor, previne contra irritações. O ideal é usar sabonete neutro para lavar a barba.

2 – NÃO APARAR COM FREQUÊNCIA

Ter barba cumprida não é apenas deixa-la crescer até o tamanho desejado. É preciso cuidar e reparar constantemente para crescer saudável.

3 – DEIXAR PELOS NA REGIÃO LABIAL

Normalmente quem deixa a barba crescer e não tem o costume de aparar, acaba deixando pelos na região labial. Além de não ser atraente para as mulheres, torna-se sujo. A região da boca entra muitas bactérias ao decorrer do dia e o contato com o bigode pode piorar, principalmente sem a lavagem correta.

4 – NÃO PASSAR ÓLEO

Os óleos e hidratantes para a barba ajudam a mantê-la higienizada e macia. Os pelos são muito grossos e secos, é por isso que muitos homens utilizam esses produtos. Deixa seu visual mais limpo e agradável.

5 – USAR A BARBA PARA COBRIR ESPINHAS

Muitos homens que sofrem com espinhas, optam por deixar a barba crescer para cobri-las, o que é errado! A barba deixa a pele mais oleosa e acaba provocando mais surgimento das espinhas. O ideal é tratar a pele com produtos recomendados por dermatologistas.

6 – NÃO CUIDAR DA PELE

Para a barba crescer bem e saudável é fundamental o cuidado com a pele. Além da higienização, uma dica importante é a remoção dos pelos encravados, pois eles ferem e dificultam o crescimento dos pelos ao redor. Os cremes esfoliantes também são ótimos para limpar as peles mortas e ajudam a abrir espaço para os pelos crescerem melhor.

7 – RASPAR A BARBA

Muitos acreditam que raspar de vez em quando ajuda a mantê-la alinhada e bonita. Na verdade, raspar a barba não ajuda a mantê-la, mas prejudica o seu crescimento. O ideal é ficar entre 4 a 6 semanas sem aparar quando você começa a deixa-la crescer para descansar e deixar sua pele e barba saudáveis. Mas após isso, é importante aparar com uma frequência para ajudar a crescer alinhadamente e forte.

Está esperando o que para cuidar da sua barba como ela merece?!
Ficamos na Estrada dos Três Rios, nº 90, sala 238 – Passarela de Jacarepaguá
.
.

☎ Tel.: 3592-9174

Leave your thought here